SIGA O AROUCA-BENFICA EM DIRETO NO MAISFUTEBOL

O MOMENTO


AROUCA: Momento de festa para os locais. Pela primeira vez na sua história, o Arouca recebe o Benfica. Na época passada, foi em Aveiro. O clube instalou uma bancada amovível e terá lotação esgotada, com 7 mil adeptos a compor o cenário. A equipa de Pedro Emanuel conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos, fugindo aos últimos lugares da tabela classificativa, mas não conseguiu travar os grandes em casa. 0-5 frente ao FC Porto e 1-3 frente ao Sporting. Conseguirá algo mais desta vez? O técnico perdeu Miguel Oliveira, Rui Sampaio e Pintassilgo na jornada anterior, devido a castigo.

BENFICA: A comitiva encarnada tem de seguir pela estrada nacional para chegar a Arouca. Sem via verde no caminho para o título e com o FC Porto a vir logo atrás, pressionando em cada curva. Serão muitas até ao local do encontro, um ponto no mapa desconhecido para o Benfica, mas Jorge Jesus conta com o apoio dos adeptos naquela zona do país. Os encarnados vêm de quatro vitórias consecutivas, após o empate no dérbi. Jesus tem cinco jogadores em risco para a receção ao Sp. Braga: Maxi, Eliseu, Salvio, Gaitán e Talisca.

AS AUSÊNCIAS

AROUCA: Miguel Oliveira, Rui Sampaio e Pintassilgo castigados, Nildo lesionados.

BENFICA: Fejsa e César lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Pedro Emanuel (Arouca): «Temos a noção que jogamos em casa, mas que o estádio, provavelmente, irá estar mais pintado de vermelho do que de amarelo, mas alimentamo-nos muito da capacidade que estes jogadores e que esta equipa têm de superar as dificuldades, que estão bem à vista: é um adversário de grande qualidade, que luta pelo título nacional, que tem a noção que o adversário direto venceu no jogo que lhe competia e está a um ponto. Por isso mesmo irá ter que fazer pela vida para manter essa vantagem.»

Jorge Jesus (Benfica): «É um jogo difícil porque vamos jogar a Arouca, mas isso não tem importância. Queremos estar ao nivel do que temos estado no nosso estádio. De certeza que vamos jogar num mini-estádio da luz. Se o estádio do Arouca tem 7.000 lugares, 6.900 serão do Benfica, Ninguém tem dúvida que esta luta vai ser a dois. Aquilo que o Benfica tem de fazer é o que tem feito até aqui. Isto é, pressão de ganhar, pressão de ser líder, a nós não nos interessa o resultado dos outros, interessa é o que temos de fazer.»

OUTROS CONFRONTOS

Apenas cinco duelos entre Arouca e Benfica e quatro deles no Estádio da Luz. Na época passada, a formação arouquense recebeu os encarnados em Aveiro, casa emprestada, sucumbindo a um desaire (0-2). Na primeira volta, porém, tinha empatado na visita ao Benfica (2-2). De resto, três goleadas dos homens da Luz.

EQUIPAS PROVÁVEIS

AROUCA


BENFICA