Abel Camará fez, neste domingo, o último jogo com a camisola do Belenenses. Despediu-se com um golo, de grande penalidade, a embalar o emblema do Restelo para uma vitória no reduto do Sporting, algo que não acontecia desde 1955.

Logo após o apito final, o avançado anunciou a saída nas redes sociais. Uma decisão motivada pelo agravamento da relação com alguns adeptos do clube, e explicada depois melhor na sala de imprensa do Estádio José Alvalade.

«É o melhor a fazer neste momento. Saio de cabeça erguida e muito feliz. Vínhamos de sete jogos a perder e conseguimos ganhar em Alvalade.Vínhamos de sete jogos a perder e conseguimos ganhar em Alvalade, 62 anos depois. Depois do apuramento para a Liga Europa, consigo mais uma vez entrar na história deste clube. Mas sinto que é o momento de abandonar este grupo fantástico e este clube enorme, que me deu tudo», afirmou Camará, ao lado do presidente da SAD, Rui Pedro Soares, e do técnico Domingos Paciência.

«Agradeço a este grande homem, o presidente, por tudo o que fez por mim, por me ter protegido. Acho que é o melhor. Tenho de pensar na minha família. Vou ser pai na próxima semana e não posso viver neste clima. Vou ser sempre adepto do Belenenses, levar a cruz ao peito o resto da minha vida», acrescentou o jogador.

Rui Pedro Soares desejou depois felicidades a Abel Camará, lembrando que o jogador até era para sair no início da época, perante uma proposta «mais vantajosa», mas que acedeu ao pedido da SAD para ficar. «Quando me transmitiu que achava que era melhor abandonar o Belenenses, respeitei a decisão de uma pessoa com grande personalidade», justificou.

Domingos Paciência explicou depois que a decisão foi tomada durante a semana, qualquer que fosse o resultado em Alvalade.

«Disse que a decisão seria tomada em prol do melhor para o Belenenses e para o grupo. Tínhamos tomado esta decisão durante a semana. Eu propus que assim fosse, pois a felicidade é o mais importante da vida, e o Abel não estava feliz, sempre a viver estas situações. O grupo deve procurar estabilidade, um bom ambiente que não estava criado. Tomámos esta decisão e já não faz o próximo jogo», sustentou.