A lesão de Pepe ao serviço da Seleção Nacional fez soar os alarmes no Dragão, mas o defesa central recuperará a tempo de discutir os primeiros jogos oficiais da época do FC Porto. 

De acordo com o que soubemos, a intenção do FC Porto passa por evitar a cirurgia à omoplata direita e apostar num tratamento conservador. Se os dragões e o atleta cumprirem os prazos definidos, Pepe iniciará o trabalho no relvado na última semana de julho.  

Sérgio Conceição não poderá contar com Pepe no arranque da pré-época e nas duas primeiras semanas de trabalho, pelo menos, mas sabe que a experiência do internacional português estará pronta para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a realizar em 6/7 de agosto. 

Com as transferências de Felipe (Atlético Madrid) e Éder Militão (Real Madrid), o FC Porto tem para o centro da defesa os nomes de Mbemba, Diogo Leite e Pepe, além de Diogo Queirós e, eventualmente, Osorio e Jorge Fernandes. Estes últimos estiveram cedidos a Vitória de Guimarães e Tondela, respetivamente.