renovado o contrato com o FC Porto

Silvestre Varela tem 30 anos e depois de ter feito cinco temporadas de dragão ao peito teve um ano atípico em 2014/15. Varela começou por rumar ao WBA, da Premier League, onde fez apenas nove jogos e um golo.

Na segunda metade da temporada mudou-se para o Parma. O clube italiano estava financeira e desportivamente moribundo, mas Varela conseguiu ter algum destaque: 20 jogos oficiais e três golos.

Com a integração de Silvestre Varela, Julen Lopetegui passa a ter mais uma opção para as alas do ataque. Hernâni, Cristian Tello, Yacine Brahimi estão seguros, Adrián López e Ricardo Quaresma talvez. Rafa, do Sp. Braga, continua a ser uma hipótese muito forte.

Nos 15 minutos disponíveis aos jornalistas, Varela surgiu sem limitações, ao lado dos 26 futebolistas que iniciaram a pré-temporada. Lopetegui começou por falar cerca de dois minutos ao plantel, no centro do relvado, com os atletas a fazerem corrida logo a seguir.

De fora continuam os mesmos oito: Héctor Herrera e Diego Reyes (na Gold Cup), Juan Quintero, Quaresma, Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência, Rúben Neves e Ricardo Pereira, todos de férias.

[artigo atualizado]