O MOMENTO

Portimonense: as coisas não estão a correr bem a Folha na estreia na Liga. O Portimonense entra na sétima jornada como lanterna vermelha com apenas uma vitória e um empate no campeonato. A última jornada, então, pode ter sido particularmente traumática. Na visita ao Desp. Aves, que ainda não tinha triunfos na Liga, os algarvios saíram vergados a uma pesada derrota por 3-0. A fuga ao fundo da tabela é então a principal preocupação do Portimonense diante de um moralizado leão.

Sporting: na ressaca da primeira derrota da época, em Braga, o Sporting conseguiu uma vitória europeia que teve tanto de importante como de difícil. Resta perceber se a reviravolta frente ao Vorskla terá sido bálsamo suficiente para a equipa de José Peseiro apontar ao topo e tentar aproveitar possíveis sobras do Clássico.

AUSÊNCIAS

Portimonense: Jadson, Luís Henrique, Lazaroni e Clayton Mendes (lesionados).

Sporting: Maximiano, Mathieu, Wendel e Bas Dost (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Folha: «Reconhecemos o favoritismo do Sporting, mas o Portimonense não pode jogar com medo de perder. Nós, para este jogo, vamos partir confiantes num bom resultado, com capacidade para ter a bola diante de uma equipa muito poderosa»

José Peseiro: «Este jogo está projetado há muito tempo. Sabíamos que o jogo ia realizar-se 72 horas depois da Liga Europa, com a viagem que tivemos. É mais fácil recuperar quando se vence. Vencer só acrescenta capacidade de recuperação. Temos um jogo contra uma equipa que quer vencer, nós também queremos. Temos de estar preparados para vencer um jogo que é importante para nós»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

São mais de três dezenas os jogos que Portimonense e Sporting já fizeram entre si. Mais concretamente, 32, com clara vantagem para os leões. Só por cinco vezes os algarvios venceram, contra 22 vitórias do Sporting e cinco empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Portimonense

Outros convocados: A lista dos convocados não foi divulgada.

Sporting

Outros convocados: Renan, Diogo Sousa, Bruno Gaspar, Marcelo, Jefferson, Petrovic, Misic, Mané, Diaby, Jovane e Castaignos.