SIGA O TONDELA-SP. BRAGA, A PARTIR DAS 18H00 DESTE SÁBADO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Tondela: não venceu qualquer um dos últimos três jogos para a Liga em casa e vai tentar quebrar esse enguiço, que dura desde 23 de setembro. A equipa de Pepa vem de uma derrota em Portimão, que custou a perda de Tomané, por expulsão, para o jogo ante os minhotos. Vem de duas derrotas seguidas para o campeonato, mas pelo meio salta o êxito em duas outras competições, com vitórias ante V. Setúbal e Vale Formoso, para Taça da Liga e Taça de Portugal, respetivamente. Está no 15.º lugar, com nove pontos, à boca dos lugares de descida e, também por isso, a urgência na soma de pontos.

Sp. Braga: o terceiro lugar na Liga não é por acaso e diz muito do trabalho da equipa de Abel que, esta época, soma uma derrota em 17 jogos oficiais. Foi precisamente na última deslocação para a Liga, ante o FC Porto. Em Tondela, a procura de nova vitória fora para a Liga, que já foge desde 30 de setembro. Desde aí, houve empate em Guimarães e derrota no Dragão. A par do Belenenses, o Sp. Braga é a segunda melhor defesa da Liga, com dez golos sofridos e é o terceiro melhor ataque a par do Sporting, com 21 golos marcados. Vem de duas vitórias seguidas, ante Praiense (Taça de Portugal) e Moreirense (Liga).

AUSÊNCIAS

Tondela: Tomané (castigado).

Sp. Braga: Matheus, Lucas, Pablo Santos, Trincão (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa (Tondela): «Vai ser um jogo de arregalar o olho, tenho essa esperança e é com esse intuito que vamos lá para dentro, para ficarmos com os três pontos. O Abel está de parabéns, porque tem conseguido criar uma variabilidade de opções e forma de jogar que é muito difícil de contrariar.»

Abel (Sp. Braga): «Não avaliamos os adversários pelos resultados, mas pelas dificuldades que criam, como se viu no jogo do Tondela com o Benfica, que logo no primeiro minuto já estava a ganhar. Já jogámos com este adversário, há conhecimento mútuo, é uma equipa que privilegia o contra-ataque.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Total de seis jogos entre Tondela e Sp. Braga no principal campeonato do futebol português, com supremacia histórica e estatística para os minhotos, que venceram em cinco ocasiões e perderam uma. Só nos jogos em Tondela, condição deste sábado, uma vitória dos beirões e duas dos arsenalistas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Cláudio Ramos; Moufi, Ricardo Costa, Ícaro e Joãozinho; Hélder Tavares e Bruno Monteiro; Murillo, Peña e Xavier; Arango.

Sp. Braga

Tiágo Sá; Goiano, Bruno Viana, Raul Silva e Sequeira; Esgaio, Fransérgio, Claudemir e Ricardo Horta; Wilson e Paulinho.