Ion Timofte é o novo diretor executivo do Boavista Futebol Clube. O romeno, glória axadrezada nos anos 90, já se encontra a trabalhar no Estádio do Bessa e tem em mãos uma ingrata tarefa: reformular o plantel e criar condições para alcançar a manutenção.

Timofte chegou a Portugal em 1991 para jogar no FC Porto. Esteve três anos no Estádio das Antas e mudou-se em 1994 para o Bessa, onde permaneceu durante cinco temporadas e foi colega de equipa de Sanchez, atual treinador do Boavista.

Nos últimos anos, Timofte esteve a trabalhar no Poli Timisoara, da Roménia, até se demitir na fase final da época passada. 

Eis o comunicado oficial do Boavista:

«COMUNICADO

Vem a Boavista SAD, para os devidos efeitos, informar que, no âmbito da renovação previamente projectada, foi preenchido o cargo de Director Executivo, que será protagonizado por Ion Timofte.

Foi também concretizada a entrada, para o Gabinete de Prospecção e Observação, de Fernando Maciel.

Ambos já se encontram em funções, e participaram activamente na solução de algumas situações já comunicadas, e outras que virão a ser, no relativo a entradas e saídas de jogadores, em conjunto com a Administração da SAD e com a Equipa Técnica.»