O MOMENTO

Rio Ave: Desde que Luís Castro assumiu o comando técnico da equipa vilacondense, o Estádio dos Arcos tornou-se numa tormenta impossível de dobrar para os adversários. No jogo com os sadinos o ex-treinador do FC Porto B completa uma volta na condução do leito tranquilo deste Rio Ave, e quererá assinalar com uma vitória essa efeméride. Nos últimos cinco jogos, os vilacondenses venceram três, empataram um e perderam outro, e pretendem prolongar o bom momento, cimentando o seu lugar nos oito primeiros classificados.

V. Setúbal: O triunfo da última jornada diante do Moreirense deu ainda maior força motivacional ao conjunto de José Couceiro que, na ronda anterior, tinha empatado no estádio do Dragão. Com a permanência apenas à espera de ser matematicamente confirmada, aos sadinos vão tentar algo que nunca conseguiram, em 20 tentativas: ganhar no estádio dos Arcos num jogo da Liga. Num jogo só, são portanto, dois os feitos inéditos à espera de serem alcançados pelo Vitória: o primeiro triunfo em Vila do Conde, onde Luís Castro se mantém imbatível.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Pedrinho e Yazalde (lesionados); Tarantini e Heldon (castigados).

V. Setúbal: José Couceiro tem todo o plantel à disposição para esta partida.

DISCURSO DIRETO

Luís Castro: «Temos a intenção de vencer, pois é um jogo importante para atingirmos os objetivos que traçamos para o campeonato. Tem uma carga simbólica pelo facto de [V. Setúbal] ter sido o meu primeiro jogo pelo Rio Ave, mas não passa disso mesmo.»

José Couceiro: «Vamos tentar jogar bem e disputar o jogo para o podermos ganhar. O histórico não vai entrar em campo. Tem algum peso porque se fala nisso, mas nós não damos importância a esse registo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Esta será a 21.ª visita do Vitória sadino a Vila do Conde, em jogos do principal escalão do futebol nacional, onde nunca conseguiu vencer e só quatro vezes empatou. E mesmo quando juntamos os jogos em Setúbal à equação, a vantagem do Rio Ave mantém-se, com 19 triunfos, nove empates e 13 derrotas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Rio Ave

Outros convocados: Rui Vieira, Nélson Monte, Bruno Teles, João Novais, Pedro Moreira, Traoré, Leandrinho, Gonçalo Paciência e Ronan.

V. Setúbal

Outros convocados: O V. Setúbal não divulgou os convocados.