Passaram três temporadas desde a saída de José Peseiro do Sp. Braga, aquando da primeira passagem do técnico pelo clube minhoto. O treinador despediu-se a 19 de maio de 2013 com triunfo em Setúbal (0-1) naquele que foi o seu último jogo no comando técnico do Sp. Braga.

De lá para cá muita coisa mudou; Peseiro passou por três clubes (Al Wahda, Al-Ahly e FC Porto), o Sp. Braga teve quatro treinadores (Jesualdo Ferreira, Jorge Paixão, Sérgio Conceição e Paulo Fonseca) e no plantel sobram apenas dois nomes da era José Peseiro.

Mauro e Baiano são os únicos que restam da campanha que levou o Sp. Braga a vencer a Taça da Liga com Peseiro ao leme. Os dois jogadores têm contrato para a próxima época pelo que, salvo qualquer movimentação do mercado, deverão voltar a trabalhar com o treinador natural de Coruche.

O caso de Alan é diferente, uma vez que o capitão tem ainda o futuro em aberto; recorde-se que António Salvador convidou o brasileiro a permanecer no clube durante os festejos da conquista da Taça de Portugal, pelo que a probabilidade de Peseiro também contar com Alan, como jogador ou fazendo parte da estrutura, é elevada