André Micael é uma das caras novas do Moreirense para a temporada 2015/2016.

O defesa regressa a uma casa que bem conhece, uma vez que se formou em Moreira de Cónegos, antes de se transferir para o Olhanense. Regressa a Moreira de Cónegos cinco anos depois da saída, proveniente dos polacos do Zawisza Bydgoszcz, mas diz que na sua essência o Moreirense permanece igual.
 
«Mudaram algumas coisas, mas as estruturas que compõe o clube continuam fortes. O Moreirense continua a ser um clube organizado, um clube cumpridor e penso que é isso que faz do Moreirense um clube forte», referiu o defesa central de 26 anos.
 
Em relação aos objetivos do Moreirense, André Micael diz que «as responsabilidades passam por conseguir a manutenção o mais rapidamente possível», mencionando ainda que «o Moreirense luta sempre para conseguir um bom resultado» e que, por esse motivo, «as outras equipas sempre tiveram respeito» pelo clube de Moreira de Cónegos.
 
Na época passada o eixo da defesa foi o setor mais regular do Moreirense, com Danielson e Marcelo Oliveira a comporem uma dupla de centrais experiente e regular. André Micael está preparado para ombrear com os dois brasileiros e diz que «a competitividade é saudável, acontece em todo o lado e penso que poderá trazer coisas boas à equipam uma vez que torna os jogadores mais fortes».