A bola começou esta quarta-feira a rolar no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Depois de dois dias dedicados exclusivamente a exames médicos, Miguel Leal orientou o primeiro treino da época em Moreira de Cónegos.
 
A versão 2015/2016 do Moreirense está ainda longe de estar definida, uma vez que o técnico Miguel Leal espera ainda por reforços, nomeadamente um guarda-redes, um avançado e dois extremos e um médio como confirmou o próprio aos jornalistas antes do apronto matinal.
 
O primeiro treino contou com 26 jogadores, entre os quais três juniores da equipa de Moreira de Cónegos (João Ferreira, Freitas e Almeida). Miguel Leal quer compor um grupo com 25 jogadores sendo que, a registaram-se as cinco entradas pretendidas pelo treinador o plantel terá que ser reduzido.
 
Ao serviço apresentaram-se catorze caras novas, incluindo os reforços apresentados na véspera Victor Braga, Evaldo, Boateng e Ernest. Da época transata mantém-se em Moreira de Cónegos oito elementos, aos quais se juntam três juniores e ainda o regressado Vítor Gomes, que esteve cedido na última metade da temporada passada.
 
O objetivo do Moreirense, assumido por jogadores e pelo treinador, é garantir a manutenção o mais rapidamente possível.