Académica-P. Ferreira AO MINUTO

O Momento

Académica:
Paulo Sérgio continua debaixo do fogo contestatário dos adeptos e debate-se, ainda por cima, com uma série de contrariedades para este encontro que relembra que os estudantes não vencem em casa há nove meses e desde o final de Setembro para na presente época. A ocasião é propícia para maximizar um eventual balão de oxigénio, em função dos duelos entre adversários diretos dos estudantes.

P. Ferreira:
Em oitavo lugar depois de já terem andado mais acima, os castores espreitam uma oportunidade de aproveitar um possível desaire do Belenenses no Dragão para subir na tabela, mas o panorama recente não é animador: três derrotas consecutivas, em Braga e em casa com o Rio Ave, além da eliminação da Taça de Portugal, também na Mata Real, aos pés do Famalicão.

Siga o Académica-P. Ferreira AO VIVO

Ausências:

Académica: Fernando Alexandre, castigado; Aderlan e Ivanildo, lesionados; Salli e Oualembo, na CAN.
P. Ferreira: Ricardo Ferreira, castigado; Hurtado, lesionado.

Discurso direto:

Paulo Sérgio: «O Paços é uma equipa boa, que está a fazer um ótimo campeonato e joga com qualidade. Vai causar-nos inúmeros problemas, procurámos preparar-nos para isso mesmo. É uma equipa que gosta de ter bola e busca o golo, pelo que, naturalmente, isso pode tornar o jogo mais aberto.»

Paulo Fonseca: «A Académica é um clube de dimensão nacional, tem um treinador que aprecio bastante e conheço bem, obviamente que tem a necessidade de ganhar, mas nós queremos jogar um bocadinho com a intranquilidade do adversário e não sairemos satisfeitos deste jogo com um empate.»

Histórico de confrontos:

A superioridade pertence, de forma natural, à Académica, com oito vitórias contra quatro dos castores, e houve ainda quatro empates.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA



Outros convocados: Fábio Santos, João Real, Nuno Piloto, Jimmy, Pedro Nuno, Lucas Mineiro, Hugo Seco e Rafael Lopes.

P. FERREIRA



Outros convocados: António Filipe, Rodrigo Galo, Romeu, Manuel José, Rúben Pinto, Vasco Rocha, Diogo Jota e Cícero.