Jorge Simão tem uma dor de cabeça para montar o meio campo do Sp. Braga para a deslocação do próximo domingo ao Estádio do Bessa, onde vai medir forças com o Boavista em jogo da 21ª jornada da Liga. Vukcevic e Assis estão suspensos, pelo que apenas resta Battaglia para os dois lugares do miolo, contando com a lesão de longa duração de Mauro.

O médio brasileiro Assis completou uma série de cartões amarelos, enquanto que Vukcevic foi suspenso por três jogos na sequência da expulsão em Vila do Conde, por agressão a Guedes. O clube arsenalista já recorreu desta punição do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o que não alterará as contas de Jorge Simão.

Perante este cenário, recorrer à equipa B ou fazer uma adaptação são as alternativas que se apresentam ao técnico do emblema minhoto. Caso opte pela primeira opção, Gamboa é o nome que salta à vista. O médio de 20 anos esteve no banco na receção ao Estoril e esta época soma dezoito jogos no segundo escalão do futebol português. Por outro lado, há a possibilidade de Ricardo Horta ou Alan, que têm jogado preferencialmente nos corredores, poderem jogar no eixo.

Fora destas contas parece estar o argentino Tomás Martínez, cujo perfil não encaixa num sistema tático apenas com dois médios, em contraste com as suas características que pedem que a equipa jogue com um médio mais adiantado.

Face à lesão de Mauro e às várias saídas no mercado de inverno, as opções de Jorge Simão ficaram limitadas a Battaglia. Recorde-se que os minhotos emprestaram Xeka ao Lille, Bakic foi cedido ao Alcorón, do segundo escalão espanhol e Pedro Tiba rumou ao Desportivo de Chaves. Antes disso já Luís Aguiar tinha rescindo contrato.

O encontro entre o Sp. Braga e o Boavista está agendado para as 20h15 do próximo domingo, no reduto axadrezado.