A FIGURA: Bruno Moreira

Golo de antologia do avançado português, que finalizou de calcanhar. Rato de área, Bruno Moreira ganhou posição à frente de Henrique, e solto no coração da área não teve pejo em desviar com o calcanhar perante Ricardo Ferreira, que ficou sem reação. Não dispôs de mais oportunidades para visar a baliza, mas os avançados com faro pelo golo sabem aproveitar as escassas oportunidades de que dispõem.

O  MOMENTO: minuto 31, Rio Ave marca contra a corrente do jogo

Estava o Portimonense a investir mais vezes no ataque quando de repente e na sequência de uma boa triangulação na esquerda, o Rio Ave coloca-se em vantagem, com Bruno Moreira a concluir com um toque de calcanhar.

OUTROS DESTAQUES

Diego Lopes: bom jogo do criativo do Rio Ave. Está na jogada do golo, metendo a bola em Matheus Reis para a assistência a Bruno Moreira. Além das tarefas ofensivas, Diego Lopes também foi precioso a defender, roubando o golo a Jackson Martinez e desviando para canto uma recarga do colombiano que levava selo de golo.

Jackson Martínez: numa equipa que não teve ninguém que se destacasse de longe, a combatividade e a disponibilidade do colombiano sobressaiu. Podia ter marcado na primeira parte, falhando dupla possibilidade quando com a cabeça desviou um canto para a barra da baliza defendida por Leo Jardim e na recarga viu Diego Lopes desviar a bola para canto.