SIGA O PORTIMONENSE-NACIONAL, DA 25.ª JORNADA DA LIGA, A PARTIR DAS 15H00 DESTE DOMINGO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Portimonense: atravessa a pior sequência de jornadas a nível de resultados. A equipa de António Folha já não vence desde 20 de janeiro para a Liga. Depois disso, registou cinco derrotas e apenas um empate, traduzindo-se em um ponto conseguido em 18 possíveis, obtido no empate caseiro com o Desp. Aves. Nos últimos quatro jogos em Portimão, a equipa algarvia não venceu. A última vez que o fez no seu reduto foi a 2 de janeiro, ante o Benfica, por 2-0. Um período de menor fulgor, que surgiu na sequência das saídas de Nakajima, Everton ou Manafá, jogadores nucleares na parte inicial da época.

Nacional: a equipa de Costinha animou, sobretudo, com os sete pontos em nove possíveis nos últimos três jogos em casa, apesar de, pelo meio, ter perdido por 10-0 no Estádio da Luz e por 2-0 nos Açores. Aliás, o registo forasteiro não é nada abonatório recentemente. Nas últimas cinco deslocações, o Nacional somou outras tantas derrotas: Sporting (5-2), FC Porto (3-1), Moreirense (2-1), além das já ditas ante Benfica e Santa Clara. Os madeirenses são mesmo a defesa mais batida da Liga – 49 golos sofridos – igual condição nos jogos fora, nos quais já sofreu 33 tentos. Parte para jogo a dois pontos do adversário e com mais três face aos lugares de descida.

AUSÊNCIAS

Portimonense: Jadson, Dener (lesionados).

Nacional: Felipe Lopes, Filipe Ferreira, Riascos, Avto, Camacho, Arabidze, Alhassan (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Folha (Portimonense): -

Costinha (Nacional): «O Portimonense é uma boa equipa, bem orientada, com jogadores velozes e com uma qualidade técnica muito forte. Em determinadas fases da temporada, é mais importante vencer do que jogar bem.»

HISTÓRICO DE JOGOS

As duas equipas já jogaram entre si por 23 ocasiões na história do futebol português. Muito equilíbrio histórico nos números, com oito vitórias para os algarvios, nove empates e seis triunfos dos insulares. Destes 23 jogos, apenas sete foram para a Liga, com duas vitórias para cada lado e três igualdades. Desses sete jogos, três foram em Portimão e houve sempre desfechos distintos: uma vitória para Portimonense, outra para Nacional e um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Portimonense

Outros convocados:

Nacional

Outros convocados: