O médico do Famalicão, Diogo Gomes, confirmou nesta terça-feira que o guarda-redes Rafael Defendi falhou o jogo com o Gil Vicente por ter testado positivo para covid-19, conforme o Maisfutebol adiantou em tempo oportuno.

«O Rafael Defendi tem antecedentes de infeção para a covid-19 desde março. Cumpriu com todas recomendações da DGS e esteve em isolamento. Teve critérios de cura e teve alta ainda durante a suspensão da Liga. Posteriormente voltou a ter resultado positivo, voltou a cumprir o isolamento e todos os critérios da DGS e tem trabalhado com a equipa.

Tem vários testes negativos até ao dia de ontem [segunda-feira], quando recebeu um resultado inconclusivo. Hoje [terça-feira], testou positivo o que o deixou fora deste jogo. Durante a tarde fomos informados pelas autoridades de saúde que ele não precisava de cumprir o isolamento e poderia jogar, tendo em conta os antecedentes dele. Mas momentos antes da partida fomos informados de que ele não poderia estar presente», declarou Diogo Gomes, realçando que «o Famalicão cumpriu sempre as indicações que recebeu».

[artigo atualizado]