Danielson é uma das cinco caras novas do arranque do Moreirense naquela que é a terceira aventura do clube no primeiro escalão. O jogador que se mudou de Barcelos para Moreira de Cónegos espera fazer um campeonato tranquilo e ajudar o Moreirense com a sua experiência.

«A expectativa que temos é de fazer um bom campeonato, e conseguir o objetivo o mais rápido possível, que é a permanência. É um clube que merece afirmar-se no primeiro escalão do futebol português porque pelo pouco que eu já vi é uma casa organizada» afirmou o defesa de 33 anos.

Há dois anos, o Moreirense regressava ao convívio dos grandes pela segunda vez na história, mas acabou por descer de imediato. Danielson espera contribuir para que isso não aconteça de novo: «O objetivo que eu tenho em mente é passar um pouco do que eu tenho vivido no campeonato português para os jovens jogadores, ajudando o clube a não cometer os erros que cometeu na última passagem para I Liga».

O brasileiro que em Portugal já representou o Gil Vicente, o Paços de Ferreira, o Rio Ave e o Nacional diz que este ingresso no Moreirense é «mais um passo que em frente na carreira« e concluiu de seguida: «Já estamos habituados a isto na nossa vida de jogadores, por isso é mais um passo na minha carreira para dar continuidade ao trabalho que tenho feito nos últimos anos».