Siga o Belenenses-Boavista AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

Belenenses: cinco pontos nos últimos três jogos do campeonato, três deles obtidos na vitória sobre o Benfica, no Jamor. Ciclo positivo, a sugerir estabilidade emocional para a receção a um rival antigo, o Boavista. Belenenses-Boavista é um mini-clássico do futebol português, entre dois emblemas já campeões nacionais. Os azuis entram no jogo com mais três pontos do que os axadrezados.

Boavista: início de época aquém das expetativas iniciais, onde o crescimento e a estabilização no top-8 pareciam perfeitamente alcançáveis. Os axadrezados vêm de uma derrota em Alvalade e de um empate na receção ao Vitória de Guimarães. Precisam de pontos para fugir aos últimos lugares, até porque depois recebem o FC Porto. Jogo importante no Jamor. 

AUSÊNCIAS:

Belenenses: Pierre Sagna e Tiago Caeiro. 

Boavista: Sparagna, Falcone, Gabriel Nunes e Yusupha. 

DISCURSO DIRETO:

Jorge Silas: «Vamos defrontar uma equipa muito difícil, que não pode perder porque depois também recebe o FC Porto, podendo, em caso de derrota, ficar em situação complicada. Sabemos que vão dar tudo, durante todos os segundos, em todos o milímetros do campo. Não vão ceder nada.»

Jorge Simão: «O Belenenses está no top 3 da posse de bola e o Boavista está preparado para correr muito atrás da bola quando não a tiver. Temos de ser muito agressivos na procura e na conquista da bola, mas isso não significa andar o tempo todo a correr atrás dela.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O mini-clássico Belenenses-Boavista já teve 51 episódios exibidos na principal divisão. Nos jogos realizados em Lisboa, vantagem grande para os homens da Cruz de Cristo: 27 vitórias do Belenenses, 14 empates e 10 triunfos axadrezados. 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

BELENENSES

BOAVISTA