Um jogo que promete, um dos pratos fortes da jornada. Boavista e Vitória de Guimarães voltam a defrontar-se depois do jogo da Taça de Portugal, que terminou da pior forma.

Acompanhe o jogo AO MINUTO no MAISFUTEBOL, este sábado, a partir 20h30.

O MOMENTO

Boavista: O início fulgurante de Miguel Leal no comando do Boavista, que resultou em duas vitórias e dois empates nos primeiros quatro jogos, esfriou nos últimos três encontros. Os axadrezados perderam essas três partidas, a primeira das quais precisamente frente a este Vitória de Guimarães, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota em casa frente ao Sporting e um novo tropeço na visita à Mata Real, na ronda anterior do campeonato. O mau momento começou, portanto, frente aos vimaranenses. Chegará ao fim este sábado?

Vitória de Guimarães: Curiosamente, se por um lado o mau momento do Boavista começou frente ao Vitória, é de salientar que o último triunfo dos vimaranenses foi precisamente na deslocação ao Bessa, no famoso jogo da Taça de Portugal. Desde então, dois jogos que culminaram numa derrota e num empate, frente a Tondela e Chaves, respetivamente. Ainda assim, a fase não assusta, uma vez que o Vitória se mantém nos lugares de acesso à Liga Europa.

AUSÊNCIAS

Boavista: Henrique, Bukia, Idris (castigo); Fábio Espinho, Tiago Mesquita e Daff (lesão)

Vitória de Guimarães: Miguel Silva, Rúben Ferreira (castigo) e Rafael Miranda (lesão)

DISCURSO DIRETO:

Miguel Leal: «A pantera andou ferida, estava numa fase de recuperação rápida, com saúde, a evidenciar grande força e voltou a sofrer uma ferida grave e isso tem condicionado. Mas no Boavista as dificuldades foram sempre um estímulo. Normalmente, o clube sai mais forte. Apesar de estarmos mais fragilizados novamente, vamos com o tempo resolver isso e ficar ainda mais fortes».

Pedro Martins: «Espero um jogo de exigência máxima, que vai exigir máxima concentração, foco total, controlo emocional, qualidade, ter paciência, momentos em que temos de ter capacidade de sofrimento e, acima de tudo, um grande controlo emocional, porque normalmente os jogos são intensos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O duelo entre Boavista e Vitória de Guimarães é um dos mais notáveis do futebol português. Realizaram-se, até ao momento, 100 partidas entre ambos os emblemas a contar para o campeonato e as contas são equilibradas, ainda que com um ligeiro favoritismo para os vimaranenses, que venceram em 38 ocasiões. O Boavista soma um total de 33 triunfos e as restantes 29 partidas terminaram com um empate.

No Bessa, a balança pende, naturalmente, para os da casa. Em cinquenta encontros, os axadrezados venceram 20 vezes contra dez dos vitorianos. Registaram-se, ainda, 20 empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BOAVISTA



V. GUIMARÃES