Julio Velázquez, treinador Marítimo, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Farense por 1-0:

[Vitória importante?]

«São três pontos contra um rival direto (na manutenção). Sim, é um triunfo muito importante. Acho que o plantel está comprometido. Não podemos mudar a mentalidade porque é incrível desde o primeiro dia que cheguei. 

Temos dias em que as coisas saem melhores e outros piores. No primeiro dia que cheguei, num jogo muito difícil, um dérbi, fizemos um bom jogo e conseguimos pontos muito importantes. No segundo jogo fizemos uns 18 minutos muito interessantes e acho que estivemos bem.

No terceiro fizemos um grande jogo diante do Benfica, onde o resultado justo era o empate e, hoje voltamos a fazer um grande jogo, inteligente, frente a uma equipa que está a lutar pelo mesmo objetivo.»

[Mais confiante na luta pela manutenção?]

«No início desta semana falei com os jogadores, com muita sinceridade, e disse que íamos seguir na luta, sem dúvida nenhuma, mas que a equipa que vencesse este jogo, a nível emocional e quantitativo daria um passo importante. Graças a Deus, fomos nós.

Foram três pontos muito importantes diante de um rival direto. Agora não podemos dormir, temos de já estar focados no próximo jogo, contra outra equipa que está na mesma luta que nós. Não há tempo para descansar, descansaremos quando a época terminar.

Como disse na derrota, volto hoje a dizer na vitória, não tenho qualquer dúvida de que o Marítimo vai conseguir o objetivo de ficar na Liga.»