A Assembleia Geral do Sporting aprovou esta quinta-feira o Relatório e Contas do exercício 2018/19, com um total de 52,95 por cento dos votos a favor e 47,05 por cento de votos contra.
Na verdade, os associados que votaram contra as contas do exercício da época passada foram mais do que os que votaram a favor: 756 sócios votaram contra e 596 sócios votaram a favor. Só que, pelo facto dos associados mais antigos terem mais votos, o Relatório e Contas foi aprovado com 3935 votos a favor e 3496 votos contra.
No total votaram 1352 associados, aos quais corresponderam 7431 votos.
A Assembleia Geral começou, de resto, pelas 20h30 e, no Pavilhão João Rocha, e demorou três horas e meia. Havia 1405 sócios inscritos para votar, mas nem todos o acabaram por o fazer.
LEIA MAIS: todas as notícias de Sporting
Pouco tempo após Rogério Alves ter dado início à AG, as mesas de voto abriram. Além da votação, 28 sócios inscritos usaram da palavra.
Refira-se que Sousa Cintra também se inscreveu e tentou falar aos associados, mas os assobios da Assembleia Geral foram tão fortes que o antigo presidente acabou por desistir sem discursar.
Sousa Cintra saiu de imediato do Pavilhão João Rocha e falou aos jornalistas no exterior, tendo referido que Frederico Varandas não tem jeito para ser presidente e que tem tomado uma série de decisões muito duvidosas.
Entretanto dentro do Pavilhão, e depois de terminado o período para intervenções dos sócios, o vice-presidente Francisco Salgado Zenha respondeu a algumas das questões levantadas.
Mais tarde, também Filipe Osório de Castro, João Sampaio e Miguel Cal, todos eles membros do Conselho Diretivo, usaram a palavra.
Por volta das 23 horas, foi a vez de Frederico Varandas discursar, para responder a algumas perguntas deixadas no ar por associados. O presidente ouviu alguns assobios, mas ao contrário de Sousa Cintra conseguiu levar a intervenção até ao fim.
Depois de Frederico Varandas, foi a vez do Conselho Fiscal e Disciplinar fazer uma breve intervenção pública. Entretanto, pelas 23.20 horas fecharam as urnas, numa altura em que já não havia ninguém para votar.
Pelas 00.00 horas foram então conhecidos os resultados finais, que aprovaram o Relatório e Contas.
Sporting: Varandas recebido com tarjas e assobios na AG
Artigo em permanente atualização com os últimos desenvolvimentos.