MOMENTO

Tondela: a equipa de Pepa voltou às vitórias na última jornada, em casa do Feirense, e terminou um ciclo de três jogos sem vencer no campeonato. Os nove pontos que os beirões somam, porém, não dão a maior das tranquilidades, até porque o Nacional e o Desp. Aves já venceram nesta ronda e a linha do perigo está, precisamente, nos nove pontos. O conjunto beirão irá, com certeza, tentar explorar a fragilidade do momento do Benfica para fazer algo que nunca conseguiu na condição de visitante frente às águias: pontuar.

Benfica: frágil, frágil. Não é nada fácil o momento que vive a equipa de Rui Vitória, que somou quatro jogos consecutivos sem vencer, algo que já não acontecia há seis anos para os lados da Luz. No meio de uma grande contestação, o treinador do Benfica garante que a resposta dada pela sua equipa no empate com o Ajax, para a Liga dos Campeões, lhe dá confiança para ultrapassar o momento negativo. Será na Beira Alta que a águia se afasta do precipício?

AUSÊNCIAS

Tondela: Arango (emprestado pelo Benfica).

Benfica: Jardel (castigado); Tyronne Ebuehi e Salvio (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Estamos preparados para a resposta dos jogadores ao que a equipa do Benfica quer dar. Sabemos também do apoio forte dos adeptos durante os 90 minutos e cabe-nos a nós roçar a perfeição, só assim é que nós vamos conseguir os três pontos»

Rui Vitória: «Temos consciência do que está em jogo amanhã [domingo] e o que significa para nós. Como líder deste grupo, tenho a dizer que estamos preparados para ir ganhar a Tondela. A postura que os meus jogadores vão dando, no meio desta pequena fase negativa, é uma resposta muito positiva. Isso é a base para chegarmos à vitória»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As contas são fáceis de fazer: foram seis as vezes que o Tondela e o Benfica se defrontaram, as águias venceram cinco vezes e perderam uma. Essa derrota, porém, teve um grande impacto. Aconteceu na Luz, no último dos seis confrontos, e escancarou as portas do título para o FC Porto. Mais um trauma para o Benfica ultrapassar neste domingo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Diogo Silva, Pedro Silva, João Reis, Jorge Fernandes, João Mendes, Jaquité, Patrick, Pablo Sabbag e Delgado.

Benfica

Outros convocados: Svilar, Bruno Varela, Gabriel, Alfa Semedo, Zivkovic, Krovinovic, Samaris, João Félix, Seferovic e Castillo.