A FIGURA

Seferovic: marcou o primeiro golo da partida e o sétimo na Liga. Contudo, podia ter ampliado a vantagem do Benfica diversas vezes, já que foram muitos os lances protagonizados pelo avançado suíço com alta probabilidade de concretização em golo. 

O MOMENTO: Seferovic desbloqueia com a ajuda de Fábio Cardoso

Depois de vinte minutos de futebol sem grande velocidade e lances ofensivos, o golo dos encarnados veio desbloquear o jogo. Fábio Cardoso escorregou, Seferovic isolou-se e inaugurou o marcador aos 22 minutos. A partir daí o ataque do Benfica passou a criar mais situações de perigo, à medida que os erros defensivos dos açorianos se foram avolumando.

OUTROS DESTAQUES

Pizzi: não marcou golos mas foi um dos grandes obreiros da vitória do Benfica nesta sexta-feira, nos Açores. O médio foi o responsável pelo canto que coloca a bola em Jardel, lance que se traduziria no segundo golo do Benfica e consequente dilatação da margem de conforto na partida diante dos insulares.

Jardel: é o defesa brasileiro que concretiza o golo do «desafogo» do Benfica. Foi exímio na forma como se desprendeu da marcação da defesa do Santa Clara e recebeu a bola, empurrando-a, de cabeça, para fundo das redes de Serginho. A partir daí foi tudo mais tranquilo para a formação encarnada.

Fábio Cardoso: noite negra para o antigo jogador do Benfica. Primeiro com uma “escorregadela” que serviu de “passaporte” para o golo de Seferovic. Depois, puxa Pizzi pelo braço e acaba expulso. Sujeita, deste modo, a equipa a uma inferioridade numérica que se  estendeu por mais de 45 minutos,  à semelhança do que já havia acontecido na partida contra o Sporting.