O FC Porto fez, esta quarta-feira, um alerta aos adeptos para a deslocação a Famalicão, com vista ao jogo da 25.ª jornada da I Liga, no seguimento das medidas impostas relativas ao novo surto do coronavírus (covid-19).

O jogo vai ser à porta fechada, tal como todos os restantes da I e II Ligas, mas os azuis e brancos avisam para eventuais aglomerações de pessoas junto ao estádio que possam acontecer.

Comunicado:

«No seguimento das recomendações da Direção Geral de Saúde para eventos públicos em que se prevê grande assistência, a Liga Portugal e várias federações desportivas decidiram pela realização de jogos à porta fechada ou com condicionantes, como medida de contenção face ao surto do vírus COVID-19.

O FC Porto apela aos seus adeptos que cumpram rigorosamente estas indicações, pois o objetivo é, justamente, evitar a aglomeração massiva de pessoas, seja no exterior do estádio em Famalicão, seja noutros recintos desportivos ou noutros locais, de modo a precaver a propagação do vírus.

É de extrema importância a adoção de um comportamento cívico exemplar perante a situação atual, seja qual for o contexto.

Todos os atletas que representam o FC Porto conhecem perfeitamente o carinho e a paixão dos adeptos pelo nosso emblema, mas, nesta altura, é fundamental conter a propagação deste vírus e contribuir decisivamente para o restabelecimento da normalidade, para o bem de todos.»