Victor Andrade foi oficializado como jogador do Benfica. O avançado brasileiro de 18 anos regressa à Luz, depois de uma primeira passagem há seis anos. Assinou com as águias por cinco temporadas.

«Cheguei bem, só o horário é que ainda está trocado. Daqui a uma semana já fica tudo certo. A minha família sabe o carinho que tenho pelo Benfica. Vim para dar o meu melhor, fazer golos e ganhar títulos», disse o ex-jogador do Santos, em declarações à televisão do clube.

«Joguei pela Geração Benfica quando tinha 12 anos, na altura ainda era muito novo, vim sozinho para cá e chorava todas as noites», recordou.

«Mas aguentei firme e realizei o meu sonho de voltar a estar aqui. Como referi, naquela altura era muito novo ainda, o Santos fez uma proposta que me permitia estar mais próximo da minha família. Hoje estou mais velho, mais maduro e voltei ao Benfica, no fim tudo deu tudo certo», acrescentou.

Victor Andrade acompanhou as partidas dos encarnados, porque «no Brasil passam os jogos do Benfica, com o Arouca, Sporting, FC Porto, Rio Ave». Para além disso, explicou: «A minha avó sempre quis que eu voltasse.»

O avançado também já tem informações sobre Jorge Jesus: «Dizem que é um bom treinador e o trabalho dele está à vista. Dizem que também é duro, firme. Há um excelente plantel e o presidente é uma pessoa de bem. Por isso, só depende de mim.»

Victor Andrade definiu-se ainda como «um jogador que gosta de atuar pelas laterais e procurar oportunidades para o avançado». O brasileiro concluiu depois: «Velocidade e força são o que me define. Onde Jorge Jesus quiser eu posso jogar.»