Nani está de regresso ao Sporting e foi apresentado esta quarta-feira como reforço para as duas próximas temporadas, chegando a custo zero do Valência e sem cláusula de rescisão, e ainda se juntará ao plantel esta noite na Suíça.

«É sempre bom voltar a casa, estar perto da família, dos amigos e a uma casa que bem conheço e onde me sinto muito bem. Estou muito feliz por esta decisão», começou por dizer no regresso a Alvalade, em conferência de imprensa, dizendo que nesta fase da carreira «era importante voltar a casa».

«Prometo o mesmo de sempre, muito trabalho, dedicação e ambição. Sabemos que o clube passou por uma fase complicada, mas estamos aqui para dar a volta e ter a certeza que de hoje em diante o clube possa melhorar. É isso que vou tentar fazer, dar o meu melhor em prol do clube para que possamos ser felizes no final», referiu.

«Em primeiro lugar temos de pensar em construir um grupo forte, dedicado e ciente de quais são os objetivos. Se tivermos um grupo coeso tudo é possível. O mais importante é que a equipa e o clube estejam bem, porque se assim for tudo correrá melhor.»

No Sporting, Nani vai reencontrar José Peseiro, o treinador com que se estreou no campeonato português, e mostrou-se satisfeito também por isso: «É sempre bom voltar a trabalhar com um treinador que faz parte da nossa história. Estou muito satisfeito em voltar a trabalhar com ele.»