Nuno Manta Santos já não é treinador do Marítimo. O fim da ligação com o clube insular foi consumado esta segunda-feira.

Em nota enviada à nossa redação, igualmente partilhada pelo técnico através das suas redes sociais pessoais, Nuno Manta confirma a cisão com o clube, afirmando que colocou o lugar de treinador «à disposição» do presidente do Marítimo, Carlos Pereira.

«Face ao que foi acontecendo ao longo destes meses, para não pensarem que eu seria o problema, demonstro aqui que sempre fui a solução. Venho por este meio comunicar que coloquei hoje o meu lugar de técnico principal responsável do Club Sport Marítimo à disposição do senhor presidente Carlos Pereira, tendo proposto a rescisão do vínculo contratual que vigorava entre as partes na presente temporada de uma forma totalmente justa», pode ler-se, na nota do treinador português de 41 anos.

LEIA MAIS: todas as notícias do Marítimo

Manta refere que «tendo chegado a bom termo esse mesmo acordo», realça o modo como foi «acolhido e bem recebido» pelo Marítimo. «No momento da despedida não posso estar mais grato a todos os que me acompanharam nesta caminhada. A toda uma equipa de grandes profissionais, aos jogadores, aos adeptos e ao presidente que confiou no meu trabalho, o meu sincero obrigado por esta oportunidade. Estarão sempre no meu coração», salientou.

Em 15 jogos pelo Marítimo em 2019/2020, entre Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, Nuno Manta somou três vitórias, sete empates e cinco derrotas, 18 golos marcados e 23 sofridos. Deixa o clube no 14.º lugar da Liga, com 11 pontos, três de vantagem para a primeira equipa em zona de descida e já arredado das Taças. O clube ainda está na Taça da Liga, mas já sem hipóteses de apuramento para a final four.

O Marítimo ainda nada esclareceu sobre a saída do técnico, que até então tinha feito toda a carreira no Feirense.

Artigo atualizado às 20h48