Gottardi, guarda-redes do Marítimo, vai ter uma paragem prolongada após ter sofrido uma rotura no tendão de Aquiles no jogo de quarta-feira com o Sporting de Braga, anunciou o clube.

O pior cenário possível para o guardião brasileiro foi confirmado após o exame clínico realizado esta quinta-feira e, na mesma nota na página oficial, o clube anuncia que haverá uma reunião do corpo clínico do Marítimo na sexta-feira, depois da qual será «publicada mais informação».

Gottardi saiu lesionado aos 87 minutos na partida da Tala da Liga com o Sporting de Braga, numa altura em que o técnico Daniel Ramos já havia realizado as três substituições, o que obrigou o defesa Maurício a alinhar como guarda-redes até ao final do jogo.

O conjunto arsenalista viria a marcar já aos 90+4 minutos, por intermédio de Velázquez, e garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga, deixando os insulares pelo caminho.

Com Gottardi de fora dos relvados por vários meses, ganha força forte a hipótese de o Marítimo procurar um guarda-redes em janeiro, para se juntar a Charles e Wellington.