Luis Díaz e Matheus Uribe, jogadores do FC Porto, foram punidos com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após as expulsões no jogo da Taça de Portugal com o Sp. Braga.

No caso do médio colombiano, expulso por agredir Ricardo Esgaio, o órgão da FPF cita a «circunstância atenuante», prevista no número 1 do artigo 55.º e no número 2 do artigo 56.º do regulamento disciplinar. O «bom comportamento anterior, aferido pela inexistência de condenações disciplinares há mais de um ano» permite reduzir a sanção do jogador em um quarto.

Por sua vez, o FC Porto e Sérgio Conceição foram multados em 4.080 euros e 306 euros, respetivamente, pela falta de comparência na zona de entrevistas rápidas. Nota ainda para a coima de 408 euros pelo atraso no começo e recomeço do encontro. 

Recorde-se que o diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques, revelou que o clube ia tentar a despenalização de Luis Díaz caso este fosse castigado pelo Conselho de Disciplina.

[artigo atualizado]