A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) decidiu esta quarta-feira evitar a realização de jogos nas freguesias de Póvoa de Santa Iria, Vialonga e Forte da Casa devido ao surto da Doença do Legionário.
 
Em comunicado, a direção da AFL apelou aos clubes dessas freguesias do concelho de Vila Franca de Xira para «realizarem a troca de ordem dos seus jogos agendados para o próximo fim-de-semana, nos seus parques desportivos, permitindo, deste modo, o desenrolar das competições sem colocar em risco a saúde e higiene dos seus atletas».
 
«Não sendo possível a realização da troca dos jogos, por falta de acordo com os outros clubes ou por impedimento logístico, os mesmos serão adiados para data a agendar pela AFL em função dos regulamentos de provas em vigor», conclui o comunicado da AFL.
 
Na segunda-feira, o presidente da AFL, Nuno Lobo, tinha assegurado que o organismo estava «sensível às preocupações dos clubes», com competições de futebol e futsal nos vários escalões, quanto aos riscos de infeção com legionella.
 
VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O SURTO DE LEGIONELLA