A FIGURA: Macedo

Chamado a ocupar o lugar de Trigueira, Macedo desempenhou de forma exímia a tarefa confiada, naquela que foi a sua estreia a sénior. É ao jovem de 19 anos que o Moreirense fica a dever o ponto que somou na deslocação aos Açores. Não fosse a sua prestação e a equipa de Ivo Vieira poderia ter averbado uma derrota diante do Santa Clara. Negou a Schettine e Santana algumas das mais flagrantes oportunidades de golo. Mostrou-se sereno e preciso nas saídas. Rápido e eficaz na resposta mesmo em momentos de grande tensão e pressão na pequena área.

O MOMENTO: expulsão de Trigueira, MINUTO 31

A chuteira do guardião do Moreirense no pescoço de Guilherme Schettine valeu-lhe o cartão vermelho. Uma expulsão que não fez só a equipa de Ivo Vieira enfrentar mais de metade da partida em inferioridade numérica… É, também, a partir desse momento que o Moreirense cai no jogo e o Santa Clara assume o domínio na partida até chegar ao golo do empate.

Crónica do jogo

OUTROS DESTAQUES:

Pedro Nuno: é ao avançado de 24 anos que se deve o golo que coloca o Moreirense em vantagem. Mas é também ele que nesta partida se assume como um dos mais batalhadores e inconformados elementos na busca pelo golo que desbloqueasse o resultado a favor da equipa de Moreira de Cónegos. Recorde-se que este foi o quarto golo de Pedro Nuno esta época na Liga.

Guilherme Schettine: somou o terceiro golo ao serviço do Santa Clara e com o resultado fez os açorianos ‘amealharem’ mais um precioso ponto no caminho rumo à manutenção no principal escalão do futebol português. Nos últimos jogos, o avançado brasileiro de 23 anos tem justificado em campo o facto de ser escolha de primeira linha de João Henriques.