Rúben Ribeiro, em entrevista ao jornal «Record», diz esperar que a justa causa para a rescisão do contrato com o Sporting seja reconhecida e, entretanto, avançou para os tribunais para exigir valores em dívida relativos a uma parte do prémio de assinatura e a prémios relacionados com o seu desempenho pelo clube.

Rúben Ribeiro assinou pelo Al-Ain

Entre os jogadores que rescindiram contrato, alegando justa causa, Rúben Ribeiro foi o único que não recorreu aos tribunais, mas ainda não pôs de parte essa possibilidade. «Estou à espera que alguém do Sporting chegue a um acordo para resolver o caso da melhor forma, porque sempre estive disponível para negociar. Estamos atentos a tudo, espero que a justa causa seja reconhecida. A Justiça está a trabalhar bem e acredito que vai decidir a favor dos jogadores que viveram aquele trauma», destacou.

O jogador diz ainda ter prémios a receber. «Tentei que os responsáveis do Sporting resolvessem sem ter de agir judicialmente, mas mais uma vez os meus pedidos não foram correspondidos, nem fui respeitado (…) É uma situação para resolver através da via judicial, mas o certo é que vão ter de pagar os prémios devidos, conforme estava estipulado. A via do diálogo está esgotada, não quiseram resolver a bem, tal como era o meu desejo, será pela via judicial», destaca.

O jogador conta ainda que continua a receber ameaças de adeptos do Sporting. «Criaram uma canção a insultar-me e enviaram-me para eu ver nas redes sociais. É uma situação complicada, ainda para mais quando os filhos chegam à escola e são confrontados com essas situações, isso não se faz a ninguém», conta ainda Rúben Ribeiro nas páginas do «Record».