O MOMENTO
 
Sp. Braga:
 os Guerreiros destronaram o rival minhoto do quarto posto da classificação e podem cimentar essa posição em virtude da derrota do V.Guimarães no Dragão. Podem ainda aproveitar o deslize do Sporting para se aproximar do terceiro lugar. Com três triunfos nas últimas quatro jornadas, o Sp. Braga atravessa um momento positivo. Pardo e Bolly falham a receção ao Arouca por lesão, enquanto que Ruben Micael cumpre castigo.
 
Arouca: a vitória escapa há quatro jornadas aos pupilos de Pedro Emanuel, que somam três derrotas e um empate nos últimos embates. Pelo meio regista-se apenas um triunfo, diante do Nacional, a contar para a Taça da Liga. O conjunto de Arouca está em antepenúltimo, a dois pontos da linha de água, pelo que necessita de pontos com urgência.
 
AUSÊNCIAS
 
Sp. Braga:
 Pardo e Bolly (lesionados) e Rúben Micael (castigado).
 
Arouca: Nildo, Bruno Amaro e Fokobo (lesionados), Ivan Baliu (castigado).
 
DISCURSO DIRETO
 
Sérgio Conceição: «Como na vida, também no futebol olhar para trás não leva a muito, temos de olhar para a frente. O grande objetivo é este quarto lugar, mas se conseguirmos algo mais todos ficamos contentes. O Arouca é uma equipa muito organizada defensivamente, assume essa postura na maior parte dos jogos e com certeza que não vai mudar. Queremos dar continuidade aos bons resultados.»
 
Pedro Emanuel: «Queremos impedir o Braga de chegar à terceira vitória consecutiva, não metendo o autocarro na baliza. Sabemos da importância de não sofrer golos, mas também sabemos que o Braga, normalmente, em casa faz sempre golos. Se conseguirmos atingir esse primeiro objetivo de não sofrer golos iremos ter grandes probabilidades de conquistar pontos perante um adversário, em sua casa.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
 
Apenas por duas ocasiões o Sp. Braga recebeu o Arouca na pedreira, ambas na época passada. Venceu uma e empatou outra. No único jogo a contar para o principal escalão do futebol português deu empate a duas bolas no jogo da vigésima jornada. Igualmente na época passada, mas a contar para a Taça de Portugal, o Sp. Braga venceu por duas bolas a zero.
 
Equipas prováveis:
 
Sp. Braga

 

Outros convocados: Convocados não divulgados.
 
Arouca:
 

 
Outros convocados: Rui Sacramento, Hugo Basto, Nelsinho, Artur, Iuri Medeiros, André Claro e Vuletich.