SIGA O RIO AVE-SANTA CLARA, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL. JOGO COM INÍICIO ÀS 20H30 DESTA SEXTA-FEIRA

MOMENTO

Rio Ave: desafio interessante para a equipa treinada por Daniel Ramos. Se o Rio Ave não sofreu qualquer derrota nas últimas cinco jornadas – duas vitórias e três empates – o registo caseiro recente é um repto: os homens de Vila do Conde não venceram qualquer um dos últimos sete jogos nos Arcos para a Liga, após quatro vitórias iniciais, a última delas há três meses e meio. Parte para jogo no oitavo lugar, com 28 pontos, mais quatro que os açorianos, que têm 24.

Santa Clara: tem melhor aproveitamento fora de casa do que nos Açores. Dos 24 pontos somados, 14 foram longe de São Miguel. No entanto, em três jornadas em 2019, como visitante, a equipa de João Henriques apenas somou um ponto em nove possíveis. Procura, nessa condição, os três pontos de uma assentada pela primeira vez no novo ano civil. No que toca aos últimos sete jogos, já no presente ano, o Santa Clara está em queda: uma vitória, um empate e cinco derrotas.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Leandrinho (lesionado, em dúvida), Joca, Nuno Santos, Gelson Dala, Borevkovic (lesionados).

Santa Clara: Osama Rashid, Anderson Carvalho, Thiago Santana (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Daniel Ramos (Rio Ave): «Estamos determinados em voltar a vencer em casa, mesmo sabendo que teremos pela frente um Santa Clara que, curiosamente, tem feito melhores resultados fora. É uma das equipas com menos golos sofridos e que, até à jornada passada, era a quarta equipa a fazer mais pontos como visitante.»

João Henriques (Santa Clara): -

HISTÓRICO DE JOGOS

Este será o 12.º jogo oficial entre as duas equipas na história do futebol português. O equilíbrio impera, com quatro vitórias para cada equipa e três empates, 14 golos para os de Vila do Conde e 16 para os açorianos. Entre este histórico, será, apenas, o quarto duelo no principal campeonato português. Nos outros três, o Santa Clara venceu dois e o Rio Ave um. Destes, só um foi em Vila do Conde, condição desta sexta-feira: em setembro de 1999, o Santa Clara goleou o Rio Ave nos Arcos, por 5-0. Foi o resultado mais desnivelado de sempre entre ambos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Rio Ave

Outros convocados: Paulo Vítor, Buatu, Diego Lopes, Carlos, Ahmed Said, Fábio Coentrão, Ronan, Gabrielzinho.

Santa Clara

Outros convocados: