Momento

Minuto 90+4. Renan evita o empate com grande defesa a cabeceamento de Lucas Possignolo, na sequência de um livre de Nakajima. No aperto final do Portimonense o guarda-redes do Estoril foi decisivo e segurou os três importantes pontos na luta pela manutenção.

Figura

Renan

Brilhou nos últimos minutos e foi importante para segurar a importante vitória da sua equipa: aos 79 minutos esticou-se para, com uma palmada, desviar a bola por cima do travessão num desvio de cabeça de Dener e aos 90+4 tirou a bola em cima da linha num cabeceamento de Lucas. Com reflexos felinos, houve muito mérito do guarda-redes, que teve também sangue frio nesses momentos decisivos, após grande parte do jogo sem muito para fazer.

Outros destaques

Ricardo Ferreira

Perto do intervalo e quando o Estoril já estava em vantagem, foi enorme a evitar o segundo golo dos canarinhos, para desespero de Lucas Evangelista, que furou entre Hakman e Lucas e isolado rematou já bem dentro da área, para Ricardo Ferreira defender com classe e manter o Portimonense na discussão do resultado. No reatamento voltou a estar em destaque, num remate de Allano.

Pêpê

Pedro Rodrigues, 20 anos, conhecido no futebol por Pêpê. Fixem o nome porque este miúdo joga muito. Emprestado pelo Benfica, o médio internacional nas camadas jovens de Portugal encheu o campo, mostrando muita clarividência com a bola nos pés e sagacidade nas transições. Tem técnica e visão e olhos pela baliza sendo um dos mais rematadores em campo. Esteve quase a marcar aos 34 minutos num remate do meio da rua que levou a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza de Ricardo Ferreira, que ficou sem reação.

Nakajima

É incontornável o japonês aparecer sempre nestes quadros de mérito. Repentino, dos seus pés saíram, quase em exclusivo, os únicos remates do Portimonense na primeira parte e num deles pairou no ar o cheiro a golo, saído de um dos seus movimentos característicos, quando flete da esquerda para o meio e o remate sai em arco. Na segunda metade não esteve tanto em jogo.