O Sporting emitiu neste sábado um comunicado sobre vários temas da atualidade do clube. Os leões garantem, por exemplo, que Octávio Machado vai permanecer no atual cargo, contrariando a informação de que iria afastar-se devido a questões de saúde.

Aqui ficam alguns pontos do comunicado do Sporting:

«1. Octávio Machado não será substituído por ninguém.

Octávio Machado continuará a ser o Director do Futebol Profissional.

André Geraldes tem, para além das funções de OLA (Oficial de Ligação aos Adeptos), as funções de Responsável pelo Gabinete de Apoio ao Atleta e suas Famílias - transversal no Universo Leonino - futebol profissional e modalidades. A única alteração é que a intervenção deste gabinete será ampliada para o futebol de formação e o gabinete Sporting Olympics;

2. Virgílio Lopes continua à frente da Academia e da Formação.

O Dr. Guilherme Pinheiro é o administrador da SAD que estará em permanência na Academia para apoio a todos os assuntos da formação permitindo, assim, uma tomada de decisão mais rápida e o consequente reforço do investimento na mesma: quer a nível de atletas, equipamentos e infraestruturas.

Este reforço foi realizado perante a necessidade verificada pelo próprio Director Virgílio Lopes e foi aceite pela Administração.

3. O dossier contratações continua nas mãos que sempre estiveram, desde o início deste mandato, as do Presidente. O mesmo é ajudado, sempre que necessário, pelos administradores Dr. Guilherme Pinheiro, Dr. Carlos Vieira, Dr. Rui Caeiro e pelo assessor Dr. Sancho Freitas, para além do departamento jurídico da SAD;

4. Nenhum clube "agarrou" / "roubou" Slimani ou outro jogador qualquer do Sporting Clube de Portugal, nem ninguém estranho ao Clube decide o futuro dos nossos jogadores.

5. Vem hoje estrategicamente uma notícia sobre a possível substituição de Simeone por Jorge Jesus. A administração da SAD contactou hoje o Atlético de Madrid que desmentiu esta notícia.»