O MOMENTO

FC PORTO:
Enorme expetativa na estreia em jogos oficiais de Julen Lopetegui. O técnico espanhol faz o primeiro jogo na Liga portuguesa e apresentará um dragão de cara nova, com vários reforços e opções muito fortes em todos os setores. Será Quaresma titular? Como colocar Brahimi, Adrian Lopez, Tello, Quaresma e Oliver Torres no mesmo onze? Será que Rúben Neves entra para a história como o titular mais jovem do FC Porto em partidas para o campeonato ou é Casemiro a entrar para a posição «6»?

MARÍTIMO: Também muitas mudanças num Marítimo de ambições europeias e treinador novo. Leonel Pontes inicia aventura como técnico principal, depois de ter sido adjunto de Paulo Bento. E que estreia! Duelo no Dragão, com grau de dificuldade muito elevado. 

AUSÊNCIAS


FC PORTO: Helton, Opare e Mikel (lesionados); Sami, Carlos Eduardo, Ricardo, José Ángel e Marcano (de fora por opção)

MARÍTIMO: --

DISCURSO DIRETO

Julen Lopetegui: «O nosso adversário é o Marítimo. Estamos totalmente focados nisso. Só pensamos nisso. Outros adversários virão, mas só depois pensaremos nisso. Agora, só pensamos no Marítimo. Conto com todos os jogadores do plantel, sejam elementos que já cá estavam, sejam reforços, sejam portugueses, espanhóis ou de outras nacionalidades».

Leonel Pontes: «É um jogo com características diferentes dos outros. O FC Porto é uma equipa que tem sempre lutado por títulos e naturalmente que serão pressionantes e competitivos. Apesar disso, acreditamos que podemos dar uma boa resposta a essa situação e podemos conseguir um resultado positivo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vantagem gigantesca do FC Porto nos confrontos com o Marítimo para a Liga portuguesa, na condição de visitado: em 34 jogos efetuados, 32 triunfos dos azuis e brancos e apenas dois empates. Nenhum triunfo da equipa insular.


EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO



Outros convocados: Andrés Fernandez, Reyes, Evandro, Ruben Neves, Adrian Lopez, Brahimi e Ricardo Pereira 


MARÍTIMO  



Outros convocados: Welligton, Kaj Ramsteijn, Rúben Ferreira, Fernando Ferreira, Kukula e Dyego Souza