SIGA O NACIONAL-FEIRENSE, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL. JOGO COM INÍCIO ÀS 15H30 DESTE SÁBADO

MOMENTO:

Nacional: com a goleada de 10-0 sofrida no Estádio da Luz, no último domingo, a equipa madeirense igualou a série de seis jornadas consecutivas sem vitórias que já tinha registado na primeira volta do campeonato. Um desaire penoso e pesado que deixou a equipa no limite da zona de manutenção, lado a lado com o vizinho Marítimo. O Nacional é, por larga margem, a defesa mais batida da Liga – 45 golos sofridos e só somou um ponto nos últimos 18 possíveis. Em casa, não vence há quatro jogos, desde 2 de janeiro.

Feirense: segundo jogo de Filipe Martins na equipa, o primeiro fora de Santa Maria da Feira, após a derrota caseira na estreia, ante o Sporting. O Feirense não viu aumentada a distância de seis pontos para a zona de manutenção na última jornada, mas os adversários vão ficando mais longe. Impera, por isso, a soma de uma vitória, que não aconteceu nas últimas… 19 jornadas. A última foi a 20 de agosto de 2018. A equipa vem de três derrotas consecutivas. É o segundo ataque menos concretizador da Liga, com 13 golos.

AUSÊNCIAS

Nacional: Avto, Felipe Lopes, Filipe Ferreira, Jota (todos em dúvida).

Feirense: Philipe Sampaio, Babanco, Edinho, Caio Secco (em dúvida), Bruno Brígido (em dúvida).

DISCURSO DIRETO

Costinha (Nacional): «A equipa trabalhou bem, no intuito de fazer muito melhor do que aquilo que fez no Estádio da Luz. Os 13 jogos que faltam são muito mais importantes. O que há a fazer é trabalhar com afinco, ser profissional. O segredo para alcançar uma vitória ante o Feirense passa por ser forte emocional e mentalmente, tendo caráter.»

Filipe Martins (Feirense): «Temos rapidamente de amealhar pontos. Para a equipa. Para o estado de espírito dos jogadores. Estamos melhores e com o sentimento de que a vitória está cada vez mais próxima. O Nacional vai tentar unir-se ainda mais e a própria mensagem dos adeptos foi no sentido de incentivarem a equipa [depois dos 10-0].»

HISTÓRICO DE JOGOS

As duas equipas já jogaram entre si 20 vezes: houve seis vitórias do Feirense, cinco do Nacional e nove empates. Desses 20 jogos, só sete foram para o principal campeonato português. Aqui, a história mostra números superiores para o Nacional, que nunca perdeu: três vitórias e quatro empates. Uma vitória fogaceira na Choupana significaria, portanto, algo inédito.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Nacional

Outros convocados:

Feirense

Outros convocados: