FIGURA: Rúben Semedo

O Rio Ave cometeu erros defensivos e perdeu o jogo, mas mesmo assim é Rúben Semedo que nos merece destaque. Ao segundo jogo com a camisola dos vilacondenses, o defesa-central de 24 anos ex-Sporting assume-se como patrão. Defensivamente, teve uma exibição irrepreensível. Para lá disso, marcou o golo da equipa da casa: quando em cima do minuto 45’ aproveitou uma sobra para cabecear para o fundo das redes do Santa Clara. O central de 24 anos estreou-se a marcar na Liga. O primeiro em cinco longos anos. A última vez que Semedo havia marcado foi em janeiro de 2014, então ao serviço da equipa B leonina.

--

MOMENTO: minuto 64. Santa castiga o erro

Erro do Rio Ave, golo do Santa Clara. Serve o lance do 2-1 para os açorianos de síntese do jogo desta noite em Vila do Conde. Uma má saída de bola de Nélson Monte permite aos açorianos uma transição rápida e duas oportunidades para marcar na cara de Léo Jardim. Se o guarda-redes do Rio Ave ainda evitou o pontapé fortíssimo de Francisco Ramos, Jardim já nada pôde fazer aquando da segunda tentativa de Schettine, apesar de ainda ter tocado na bola, antes desta entrar.

--

Outros destaques:

Bruno Moreira

Muito batalha o ponta de lança do Rio Ave! Com a saída de Carlos Vinícius, que rumou ao Móneco, cabe a Bruno o papel de principal referência no eixo do ataque vilacondense. Esta noite, não marcou, mas esteve no lance do golo da equipa da casa, ao enganar com o seu movimento o guarda-redes, permitindo que a bola sobrasse para Rúben Semedo.  

Guilherme Schettine

Regressado do Médio Oriente, onde esteve cedido aos sauditas do Al Batin e ao Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, o avançado brasileiro de 23 anos tem sido opção para o lugar de Fernando Andrade, que saiu para o FC Porto. Esta noite, o reforço de inverno esteve em bom plano e, tal como Rúben Semedo do outro lado, estreou-se a marcar na Liga Portuguesa. Ao sexto jogo pelos açorianos, Gulilherme Schettine foi protagonista, ao fazer o golo da vitória.

Ukra

Não é figura em destaque por ter feito um grande jogo. Sobre o lado esquerdo do ataque, cumpriu sem deslumbrar. Ukra esteve em particular destaque também no momento da sua saída de campo. Aos 74 minutos, com o Rio Ave a perder, o público da casa levantou-se para o aplaudir, recordando as quatro épocas em que representou o clube de Vila do Conde.