Figura: Brahimi
O duelo foi intenso, musculado e sem grandes espaços. Coube ao argelino a tarefa de tentar queimar linhas, deixar adversários para trás e arranjar espaços para atacar a baliza adversária. Mesmo sem uma noite propriamente deslumbrante, o extremo foi dos que mais tentou arranjar soluções, principalmente na fase em que as ideias escassearam à equipa de Nuno Espírito Santo. A equipa sentiu muito a sua saída.

Momento: grande penalidade falhada por Pedro Santos
O castigo máximo foi bem batido, mas esbarrou com estrondo no poste. Pelo momento em que ocorreu, no último lance da primeira parte, já nos descontos, podia ter sido determinante para o desfecho do encontro. Uma vantagem de dois golos seria mais confortável de gerir até tendo em conta o estado anímico do FC Porto.

Negativo: ânimos exaltados a seguir ao golo portista
Os minutos que se seguiram ao golo de Soares não foram pacíficos nas bancadas da pedreira. Os adeptos do FC Porto atiraram objetos do nível superior para a zona onde estavam os adeptos da casa, e geraram-se momentos tumultuosos. Uma cadeira foi mesmo parar ao relvado, com Oliver Torres a retirá-la rapidamente para prosseguir o encontro. Estiveram no Estádio Municipal de Braga 21106 espectadores.

OUTROS DESTAQUES

André André
Jogo de luta, como é seu timbre, no meio-campo. Mais ativo na segunda metade, a meias com o crescimento da equipa portista, tentou alvejar por várias ocasiões a baliza de Matheus.

Cartabia
Emprestado pelo Corunha no mercado de inverno, o argentino tem-se evidenciado no lado direito. Arranjou espaço para cruzar para o golo logo aos seis minutos com uma assistência preciosa.  

Danilo Pereira
Não sabe jogar mal e mesmo numa exibição menos conseguida da equipa consegue fazer o seu futebol fluir de forma prática. Jogou simples, tentou dar critério e tranquilidade ao setor intermediário dos azuis e brancos. Falhanço incrível ao minuto 86, de cabeça, quando estava completamente sozinho, ao minuto 86.

Battaglia
Repescado ao Desp. Chaves, onde estava cedo, o argentino não tardou a impor-se no miolo. Voltou a provar porquê, mesmo num jogo sem espaço e em que teve menos bola do que o costume soube adaptar-se às circunstâncias.