Vários jogadores do Sporting e da equipa técnica foram esta terça-feira agredidos em Alcochete, durante o treino desta tarde da equipa leonina.

Segundo o Maisfutebol apurou, Bas Dost, Battaglia, Misic e Acuña, bem como o adjunto Mário Monteiro e os seguranças do centro de treinos, foram vítimas de agressão por parte dos adeptos que invadiram o Centro de Treinos.

O próprio Jorge Jesus também sofreu a fúria dos adeptos, em circunstâncias que ainda estão por apurar, sendo que Bas Dost e Mário Monteiro foram os que ficaram em pior estado, segundo foi possível saber.

Os referidos adeptos invadiram depois os balneários de Alcochete, espalharam o caos no espaço e deixaram tochas, que soltaram fumo e fizeram ativar os alarmes de fogo.

Os jogadores, entretanto, recusam-se a voltar a treinar enquanto o Sporting não garantir a segurança para fazerem o seu trabalho.

Recorde que cerca de 40 adeptos, de cara tapada, invadiram a Academia por volta das 17 horas e gritaram de imediato para os jornalistas para não filmarem. Chegaram de carro, deixaram os veículos no exterior da Academia e dirigiram-se de imediato à ala profissional do centro de estágios de Alcochete.

Passado dez minutos saíram da Academia.