FIGURA: CHIQUINHO

Irreverente a ação deste médio ofensivo do Moreirense. Jogou e fez jogar a sua equipa. Dos seus pés saíram os lances de grande perigo. Marcou um golo que o VAR invalidou. As suas incursões rápidas deram água pela barba à defensiva flaviense. Inconformado, esteve a um triz de inaugurar o marcador aos 41 minutos, não fosse a atenção do guarda-redes contrário, e assistiu Loum para o primeiro da tarde.

MOMENTO: MINUTO 21, PENÁLTI AO FERRO

Grande penalidade assinalada a favor do Desp. Chaves, por derrube, em pleno coração da área a Niltinho. A precisar de um golo como de pão para a boca, golo esse que poderia galvanizar a equipa para a almejada vitória, situação que não se registou, pois Bressan, atirou ao poste, gorando-se assim as expetativas dos flavienses. A partir daí, a equipa flaviense nunca mais se encontrou.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Niltinho: foi imperial no seu corredor, o esquerdo. Jogou, fez jogar, cruzou imensas vezes e ainda sofreu a grande penalidade aos 21 minutos. Salvou a honra da sua equipa ao marcar o golo solitário da sua equipa que, no entanto não chegou para conquistar qualquer ponto.

Luís Martins: o lateral esquerdo flaviense esteve em bom plano enquanto esteve em campo. Atuou com segurança na sua zona de jogo. Defendeu bem e, saíram dos seus pés os vários lances de ataque da sua equipa, nomeadamente em apoio a Niltinho.

Ricardo: não se pode considerar que o guardião da baliza flaviense tenha tido trabalho aturado, mas as vezes que foi chamado a intervir, fê-lo com toda a segurança do mundo, nomeadamente aos 41 minutos quando negou, com uma defesa in extremis, o golo a Chiquinho. De resto, sem culpa nos dois golos sofridos.

Arsénio: O extremo do Moreirense foi um dos elementos que mais incomodou a defensiva local. Da sua ação ofensiva saíram vários lances que deram trabalho ao quarteto defensivo local.

Loum: o golo que marcou, o primeiro da sua equipa, sentenciou a partida, pode dizer-se, pois, “cortou” as pernas às intenções flavienses, permitindo assim o amealhar de três preciosos pontos.