Momento: a defesa a dois tempos
Minuto 88. Tiago Caeiro tinha acabado de entrar no jogo, entrou na área e atirou forte. Lee Winston, promovido esta noite a titular na Académica, defendeu, mas deixou a bola escapar na direção da sua baliza. Fez-se um silêncio nas bancadas do Restelo, mas o guarda-redes brasileiro levantou-se a tempo de evitar o que seria o único golo desta noite.

Figura: Lee decisivo entre os postes
Lee acaba mesmo por ser a figura da noite, aproveitando bem a oportunidade concedida por Paulo Sérgio. Além da defesa que referimos no momento, o guarda-redes brasileiro foi ainda decisivo a travar um remate à queima-roupa de Miguel Rosa.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Miguel Rosa
Esteve longe dos seus melhores momentos, mas ainda assim esteve nas melhores oportunidades do Belenenses, com destaque para um remate depois de um alívio incompleto de Aníbal Capela que obrigou Lee a defender por instinto. Já na primeira parte, na marcação de um livre, tinha assinado o único remate da equipa do Restelo direcionado à baliza.

Schumacher
Passou grande parte do jogo sozinho, desamparado na frente a ver o jogo ao longe, mas nas poucas oportunidades que teve, aproveitou-as bem. Na primeira, recuperou uma bola e colocou Matt Jones à prova com um remate de longe. Na segunda, entrou na área de rompante ao encontro de um cruzamento de Oualembo para rematar de primeira, naquela que foi a melhor oportunidade do jogo na primeira parte.

Oualembo
Bom jogo do lateral congolês que conseguiu suster as investidas de Miguel Rosa no seu flanco e ainda conseguiu fôlego para subir junto à linha para combinar com Salli. Destaque para um cruzamento bem medido para Schumacher naquela que foi a melhor oportunidade da primeira parte.

Tiago Caeiro
Entrou tarde, mas ainda a tempo de abanar o jogo, com destaque para um remate que por muito pouco não resultou em golo.