O Sporting recebe neste domingo, às 20h00, o Sp. Braga em jogo da 22.ª jornada da Liga. Em jogo estarão os habituais três pontos, mas não só: é que o Sporting está a sete (!) da formação bracarense e caso não ganhe pode também dizer adeus, em definitivo, ao terceiro lugar da prova.

Além disso, em campo estarão também a honra, o orgulho... e quem sabe (ou não) a continuidade de Marcel Keizer.

O Maisfutebol vai estar, como habitual, em Alvalade e contar-lhe tudo sobre este encontro, aqui.

 

MOMENTO

O Sporting não está bem e os lenços brancos e os assobios no final do jogo frente ao Villarreal são a prova disso mesmo. Os leões têm desiludido em qualidade e resultados nos últimos encontros e chegam a este jogo com duas derrotas consecutivas em Alvalade, uma com o Benfica (2-4) e outra com a formação espanhola (0-1). Agora defrontam o maior obstáculo na luta pelo terceiro lugar da tabela, um lugar já considerado mau para um aspirante ao título.

Já o Sp. Braga chega a Alvalade tranquilo e confortável na terceira posição da tabela e a olhar de forma realista para os dois primeiros lugares, tendo entrado para esta jornada a dois pontos do líder FC Porto e a um do Benfica. As únicas derrotas da formação bracarense esta época aconteceram na casa dos dois primeiros classificados, como será agora em casa do terceiro grande? Na primeira volta o Sp. Braga venceu na Pedreira (1-0).

 

AUSÊNCIAS

Sporting: Mathieu, Bruno Gaspar e Battaglia, devido a lesão; Nani está mais perto dos EUA, mas tem estado igualmente lesionado.

Sp. Braga: Pablo, Fábio Martins, Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas, devido a lesão; João Palhinha não vai a jogo por estar emprestado pelo Sporting.

 

DISCURSO DIRETO

Marcel Keizer (Sporting): «Vamos lutar por um bom resultado neste jogo, estamos prontos para jogar. Sabemos que esta equipa tem muito futebol e muita qualidade, e temos de mostrar isso. Às vezes é mais fácil, como há duas semanas, agora parece estar a ser mais difícil. Já disse isto. Temos de lutar e mostrar o espírito correto e temos de jogar. Antes do jogo não fazemos suposições. A equipa está com um bom espírito e é assim que vamos encarar o jogo. O Sporting é um clube grande, precisa de ganhar.»

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Estamos preparados para um grande desafio, perante um adversário com grandes jogadores e com grandes condições. Foi a primeira equipa a conseguir um título [Taça da Liga] esta época, está montado um cenário de grande dificuldade. Sabemos, por experiência própria, que todas as equipas querem reagir depois de um resultado negativo. Vamos fazer por ter a capacidade de impor o nosso jogo com bola e quando não a tivermos anular os pontos fortes do adversário.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em agenda o 146.º encontro entre dos dois emblemas, o terceiro esta temporada. A história diz-nos que o Sporting é mais forte, somando 89 triunfos contra 33 do Sp. Braga, enquanto o empate se registou em 23 ocasiões, mas o passado recente mostra-nos algo diferente. A última vitória leonina foi em abril de 2017, em Braga, e a última em Alvalade foi em janeiro de 2016.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting

Sp. Braga