O Moreirense - equipa sensação da Liga - recebe neste domingo (17h30) o Benfica em jogo da 26.ª jornada da Liga. Um encontro que o Maisfutebol vai acompanhar ao minuto para lhe contar tudo, aqui.

MOMENTO

O Moreirense é a equipa sensação da temporada 2018/2019 em Portugal. A formação orientada por Ivo Vieira começou cedo a destacar-se, ainda que tenha entrado a perder na época e na Liga (com o Sporting). Com altos e alguns baixos pelo caminho, perdeu na última jornada em casa do Marítimo (3-2), mas vinha de seis jogos a pontuar (quatro vitórias e dois empates - um deles com o FC Porto!). Agora defronta o Benfica, que derrotou na Luz na primeira volta do campeonato (1-3).

O Benfica chegou à liderança do campeonato após vencer o FC Porto no Dragão (1-2), na jornada 24.º da Liga, somando na altura mais dois pontos do que a formação azul e branca, mas na segunda-feira - entre os oitavos de final da Liga Europa - a equipa encarnada deixou que o Belenenses empatasse na Luz e entrou nesta ronda 26 em igualdade pontual com o FC Porto - beneficiando do confronto direto. Volta a jogar depois do rival, que entretanto venceu o Marítimo e tem novamente mais três pontos, precisando por isso de ganhar para continuar na liderança.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Jhonatan, lesionado, e Heriberto, emprestado pelo Benfica.

Benfica: Ebuehi, Jardel, Conti, Salvio e Seferovic, todos devido a lesão.

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira (Moreirense): «Temos de passar um pouco ao lado do que o Benfica pode fazer ou o que o Benfica é. Temos competência para provocar dentro do jogo situações que podem pôr em causa a força do Benfica. Não nos vamos agarrar a jogos a meio da semana, desgaste ou minutos. São equipas que fazem mais jogos, mas têm hábitos adquiridos e têm atletas que têm esses hábitos. Não é um problema, por isso é que são melhores vão em primeiro e representam Portugal nas provas europeias. Temos de jogar com o que temos.»

Bruno Lage (Benfica): «Acredito que haja uma motivação extra para os nossos jogadores. Pelo futebol praticado [pelo Moreirense], porque tem vencido os últimos jogos, mas também pela possibilidade de vencer uma equipa que nos venceu na primeira volta. Espero uma equipa de enorme qualidade, com uma excelente organização quer ofensiva, quer defensiva e que tem bons valores individuais. Tem um treinador que está a fazer um trabalho fantástico. Espero um adversário muito competente. Temos de estar muito fortes para vencer os três pontos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em agenda o 25.º encontro entre os dois emblemas e a certeza de que o Benfica, nos dados históricos, sairá desta partida na frente. Isto porque, até aqui, o emblema encarnado soma 19 triunfos contra apenas dois do Moreirense, enquanto o empate se registou em três ocasiões. No entanto, é de recordar que a formação de Moreira de Cónegos venceu o último confronto - o da primeira volta deste campeonato - e que roubou ao Benfica a Taça da Liga em 2016/2017 na primeira vitória da história frente aos encarnados.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Benfica