Marco Silva já não é treinador do Estoril, mas vai estar presente na festa dos 75 anos do clube da Amoreira que na cerimónia prevista para o próximo domingo vai distinguir Fernando Santos, selecionador da Grécia, e Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.

Alexandre Faria, presidente do Grupo Estoril-Praia, explicou à Lusa que Fernando Santos será representado pela mulher e filho e que as comemorações se vão iniciar com uma missa, na igreja dos Salesianos, em homenagem aos associados já falecidos.

«Vamos retomar um hábito antigo e que entretanto se perdeu. Vamos atribuir prémios de diferentes categorias, que vão passar entre dirigente do ano, atleta do ano, treinador do ano, entre outros. Vamos ainda atribuir distinções ao presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, a Fernando Santos, selecionador da Grécia», disse à Agência Lusa.

O dirigente garantiu ainda a presença de Marco Silva: «Vão estar presentes diversos elementos da equipa técnica do Estoril, entre os quais Marco Silva, bem como futebolistas e Tiago Ribeiro», sustentou, referindo-se ao presidente da SAD.

A juntar-se a estes nomes destaca-se também a presença de Reinaldo Teles, vice-presidente do FC Porto, Rui Alves, presidente do Nacional, e Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães.

O evento, que se realiza no domingo na mesma unidade hoteleira onde teve origem o clube, no Hotel Palácio, no Estoril , tem início previsto para as 11h45. Durante o almoço serão entregues os prémios e no final serão divulgadas as três modalidades que vão entrar em competição na próxima época desportiva.

«Vamos arrancar com o futebol de praia, a pesca submarina e, a novidade, o futvólei. Além destas, vamos apresentar o projeto para a constituição de uma equipa de fusal», revelou ainda Alexandre Faria.