FIGURA: LUCCA

Uma assistência e meia, porque Gonçalo Silva lhe roubou a primeira com um grande pormenor de calcanhar, e ainda esteve no terceiro golo. Foi ele quem bateu os cantos que deram origem aos dois primeiros golos do Belenenses, no primeiro com a intervenção do central pelo meio e no segundo colocando a bola na cabeça de Cleylton. No 3-0, foi ele quem entregou a bola a Diogo Viana, que serviu André Santos.

MOMENTO: MINUTO 79, GOLAÇO DE ANDRÉ SANTOS

O melhor da tarde foi guardado para o fim: com 2-0 no marcador, André Santos recebeu de Diogo Viana e marcou um golaço já dentro da área. O único golo do médio no campeonato, e não foi um golo qualquer.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Kikas: abriu o marcador no Jamor, ao minuto 16, depois de um canto batido por Lucca e de Gonçalo Silva lhe ter feito chegar a bola de calcanhar. 17 jogos e cinco golos do avançado de 20 anos nesta primeira temporada na Liga. Saiu aos 76 minutos.

Cleylton: 35 jogos e cinco golos nesta época de estreia no futebol português. Fez o 2-0 que deu tranquilidade ao Belenenses, confirmando ter estado bem na área adversária, tal como esteve na própria a evitar males maiores do Nacional.

Riascos: foi quem mais tentou inverter a situação, do jogo e dos últimos resultados do Nacional. As maiores ocasiões de perigo da formação insular no Jamor saíram dos pés do camisola 18.