O MOMENTO

Sp. Braga: esperança renascida na «pedreira», Sérgio Conceição é o novo timoneiro da «Legião Guerreira» e com ele ressurgem as ambições do Sp. Braga da luta pelos primeiros lugares. Depois de uma época menos conseguida, o novo técnico e a revolução operada no plantel fazem os arsenalistas acreditar no regresso aos sucessos.

Boavista: seis anos depois o preto e branco axadrezado está de volta aos principais palcos do futebol português. Com Petit ao leme, o Boavista regressa aos grandes palcos diante de um Sp. Braga, que na sua ausência mordeu os calcanhares aos grandes, e como que ocupou o sue lugar. Com muitas caras novas, este domingo constitui um dia histórico para o clube do Bessa.


AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Danilo (seleção sub-20 Brasil), Wallace e Mauro (lesionados), Djavan (sem certificado internacional).

Boavista: ---.

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição: «Todos os jogadores que vocês dão como muito caros estão de fora. Por isso, amanhã, em termos de investimento, estamos no mesmo patamar do Boavista, vai ser um bom jogo para a manutenção. O discurso de toda a gente aqui, e o meu principalmente, foi sempre que o Braga iria lutar pelos quatro primeiros lugares do campeonato».

Petit: «Estamos há sete semanas a trabalhar. Estamos preparados e sabemos aquilo que queremos e aquilo que podemos fazer. A responsabilidade cai sobre eles, porque é uma equipa feita e que já está no futebol português há muito tempo e a trabalhar sempre para os lugares de cima».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Há sete anos que Sp. Braga e Boavista não medem forças, tantos quanto os axadrezados deixaram de marcar presença na Liga. No último encontro, disputado a 23 de dezembro de 2007, registou-se um empate sem golos. De resto, o Sp. Braga leva vantagem nos confrontos com o Boavista na cidade dos arcebispos. Em 47 jogos, o Sp. Braga venceu 22 e perdeu 16, registando-se nove empates. O Boavista nunca venceu no novo Estádio Municipal de Braga; o último triunfo boavisteiro em Braga data de 2002.

Equipas prováveis:

Sp. Braga:



Outros convocados: Victor Golas, Sasso, Baiano, Luís Carlos, Salvador Agra, Zé Luís, Pedro Santos e Alan.

Boavista:



Outros convocados: ---.