O Boavista comunicou, esta segunda-feira, a dispensa de quatro futebolistas, alguns opções habituais de Petit, por «razões de natureza técnica», que vão no sentido da «necessidade de diminuir o plantel».

Diego Lima, Leozinho, Christian Pouga e Michael Uchebo «passarão a ter um treino diversificado, de modo a que mantenham as suas melhores condições físicas e técnicas, face à sua transferência, no limite quando abrir o mercado de Janeiro, o que foi comunicado em primeira mão aos mesmos».

Mais à frente no comunicado emitido hoje, o clube dá conta que «continuará a cumprir todas as obrigações decorrentes do contrato de trabalho desportivo e das normas que o regem, bem como das recíprocas regras próprias da disciplina». 

O Boavista sublinha que fica «o plantel reduzido a um número que, por razões técnicas, é entendido como mais adequado, de 25 jogadores».

O avançado camaronês Christian Pouga tem apenas no seu currículo esta época um jogo na Liga como suplente utilizado, tendo entrado já nos descontos do encontro no Bessa com o Paços de Ferreira (0-1).

O médio brasileiro Leozinho esteve em três encontros, também todos na Liga, dois como titular e um outro como suplente utilizado num total de 148 minutos: Boavista-Tondela (1-0), Sp. Braga-Boavista (4-0) e Vitória Setúbal-Boavista (2-2). O compatriota Diego Lima somou mais minutos, num total de 305 divididos por seis encontros, cinco como titular, um como suplente utilizado: Vitória Setúbal-Boavista (2-2), Boavista-Tondela (1-0), Boavista-Paços Ferreira (0-1), Nacional-Boavista (0-0), Boavista-Marítimo (0-1) e Sp. Braga-Boavista (4-0).

Por último, Uchebo esteve em todos os jogos do Boavista na Liga: seis como titular, quatro como suplente utilizado, num total de 593 minutos.