Jorge Monteiro rescindiu amigavelmente o contrato que o ligava ao Moreirense, que terminava apenas em 2016. Chegado ao clube de Moreira de Cónegos proveniente dos cipriotas do AEL Limassol, o extremo foi um dos primeiros reforços do Moreirense, mas o regresso ao futebol português não correu conforme o desejado.
 
O extremo de 26 anos, que se formou no FC Porto, foi utilizado em dois jogos da Liga por Miguel Leal, somando apenas 22 minutos naquela que foi a sua estreia no principal escalão do futebol português. Para além disso, foi ainda utilizado num encontro da Taça da Liga e noutro da Taça de Portugal diante de equipas de escalões inferiores.
 
Face às poucas oportunidades de que dispôs, o jogador e o clube chegaram a um entendimento para rescindir o contrato amigavelmente. Através de uma nota na sua página da internet, o Moreirense desejou «sucesso desportivo e as maiores felicidades no plano pessoal» a Jorge Monteiro, referindo o profissionalismo do atleta apesar de não ser opção regular.